Doutrinas Básicas

As doutrinas básicas de Fé do Ministério Internacional Creciendo en Gracia, o Evangelho da Graça, ou da Incircuncisão, como foi originalmente estabelecido por seu fundador, o Apóstolo e Dr. José Luis De Jesús Miranda, encontram-se nas 14 cartas escritas pelo Apóstolo Paulo, de Romanos a Hebreus, e endereçadas às igrejas fundadas por ele no primeiro século da era cristã, e a seus colaboradores.

Escudo CEG GRANDE

São doutrinas básicas do Evangelho da Graça:

I     – A Graça e o Apostolado – Veja Romanos 1:5, onde Paulo menciona o ensino e o proceder, registrados pelo Apóstolo em suas 14 cartas.

II    – Não há PecadoRomanos cap. 6, pois ele vigorou de Adão até Jesus de Nazaré, e foi eliminado da terra com a morte de Jesus na cruz.

III   – A Lei de MoisésRomanos 10:4   diz que foi um pacto para a carne. Jesus de Nazaré o cumpriu totalmente, e também teve seu fim na cruz. Agora vivemos debaixo do Pacto da Graça.

IV   – O Bem e o MalRomanos 7:19, ambos estão em todos os homens, e também em todos os filhos de Deus que participam de carne e sangue. O próprio Deus os criou, Isaías 45:7

V    – Lúcifer, Satanás, O Diabo Hebreus 2:14, foi um ser criado por Deus com o propósito de colocar a humanidade debaixo do pecado. Ao cumprir sua missão, foi destruído na cruz.

VI   – A PredestinaçãoEfésios 1:3-5, é a Vontade expressa de Deus para com Seus filhos, ao elegê-los desde antes da fundação do mundo.

VII  – BênçãosEfésios 1:3, já nos foram dadas em sua totalidade, portanto, não pedimos que Deus nos abençoe, senão que somos gratos porque nos abençoou com toda bênção.

VIII – O Espírito SantoEfésios 1:13, somos selados com Ele a partir do momento em que cremos no evangelho da graça, e não quando o buscamos misticamente.

IX   – A FéEfésios 2:8, é imputada por Deus nos eleitos, e não se manifesta por meio de obras e esforços pessoais e religiosos, e sim pelo ouvir a Palavra de Deus, a graça, que hoje está em           vigor – Romanos 10:17

X    – O Inferno – O Apóstolo Paulo nunca o mencionou. Jesus de Nazaré fez referência a uma espécie de crematório que havia fora do portões de Jerusalém, Mateus 5:29.

XI   – As Duas SementesRomanos 9:21-24, filhos de perdição e filhos para salvação.

XII  – Cerimoniais e Simbologias – Aos Hebreus 6:1,2 o apóstolo Paulo ensina que não devemos seguir cumprindo tais costumes, que se tornaram rudimentos depois da morte de Cristo e da             consequente Inauguração do Novo e Perfeito Pacto para o espírito.

XIII – DeusI Timóteo 2:5, há Um Só, indivisível.

XIV – Jesus CristoI Timóteo 2:5, é o próprio Deus manifestado em forma humana, como Jesus de Nazaré (com a Missão de Salvar) e como Jesus Cristo Homem (com a Missão de Edificar).